Por que é necessário buscar certificação para seus produtos moveleiros?

29 de maio de 2019
Em um mercado cada vez mais acirrado na indústria moveleira, é exigido mais qualidade na entrega do produto final.

A fim de proporcionar qualidade na produção de peças moveleiras, a certificação no setor é um passo fundamental para quem busca sucesso nos negócios.

Existem legislações que trabalham a favor dessa ideia, exigindo que o mercado esteja cada vez mais alinhado para entregar produtos de qualidade sem afetar o meio ambiente.

Um exemplo é a norma ABNT NBR ISO 14001. A Conformidade do sistema de gestão da empresa aliado a essa norma, garante a redução da carga de poluição gerada. Isso, porque envolve a revisão de um processo produtivo, visando à melhoria continua do desempenho ambiental, controlando insumos e matérias-primas que representem desperdícios de recursos naturais.

Certificar um Sistema de Gestão Ambiental, significa comprovar junto ao mercado e a sociedade que a organização adota um conjunto de práticas destinadas a minimizar impactos que imponham riscos à preservação da biodiversidade. Além disso, contribui com o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida da população. As organizações obtêm um considerável diferencial competitivo e fortalecem sua ação no mercado.

O aumento crescente da consciência ambiental e a escassez de recursos naturais, vêm influenciando cada vez mais as organizações a contribuírem de forma sistematizada na redução dos impactos ambientais associados aos seus processos.

Junto à essa norma, a ABNT NBR ISO 9001, visa a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade, que representa a obtenção de uma poderosa ferramenta que possibilita a otimização de diversos processos dentro da organização. Além destes ganhos, fica evidenciada também a preocupação com a melhoria contínua dos produtos e serviços fornecidos.

Certificar estes sistemas, garante uma série de benefícios à organização. Além do ganho de visibilidade frente ao mercado, surge também a possibilidade de exportação para mercados exigentes ou fornecimento para clientes que querem comprovar a capacidade que a organização tem de garantir a manutenção das características de seus produtos e a qualidade na mão de obra.

Quem busca certificação, busca entregar o melhor produto para o cliente. Móveis que possuem certificação de qualidade, significa muitos benefícios, ou seja, passaram por vários testes em laboratório. Tornam-se bens que compõem um grupo seleto com preocupação no melhor desempenho para o produto, além de fortalecer a imagem positiva da empresa.

Agora, para quem não busca qualidade em seus produtos, está refém em perder espaço para empresas moveleiras que possuem preocupação nesse quesito. O mercado acirrado na indústria moveleira, mostra que possui vasta concorrência e aos que não buscam pela qualidade, não se destacam e possivelmente vão perder espaço para o concorrente.

Você busca por certificação de qualidade em seus produtos moveleiros? Conheça a Faremac, o melhor lugar para certificação para seus produtos.

Entre em contato e conheça o que podemos oferecer para você.

(54) 3292-5444 | faremac@faremac.com.br

Rua Hilário Fontana, 333, B. Granja União | Flores da Cunha – RS

Voltar

tags