Dicas de mercado: saiba como fazer para o seu projeto continuar progredindo

28 de abril de 2020
Se manter atento a um novo mercado é mais do que essencial nessa hora.
Declarada como uma pandemia pela OMS, a COVID-19 se destaca entre outras infecções de impacto global por apresentar uma taxa de mortalidade relativamente baixa, mas um potencial de transmissão expressivo.
 
Nessa situação, não há dúvidas de que o foco deve estar na saúde das pessoas e nas medidas de contenção do vírus. Vidas por todo o planeta estão em jogo e a conduta de cada cidadão influencia diretamente a segurança de todos.
 
Com isso, medidas de isolamento foram anunciadas por diversos governantes, promovendo o home office. Para as empresas não pararem totalmente, algumas deram férias, outras arrumaram novos meios para vender e não parar.
 
Algumas dicas abaixo ajudaram a sua empresa a abrir novos horizontes e ampliar sua presença no mercado neste momento difícil.
 
Vendas Online
Se há possibilidade de oferecer seus produtos ou serviços, agarre a oportunidade. Sem poder frequentar shoppings e centros comerciais, os consumidores estão se voltando para as compras em sites, principalmente, quando estamos falando de itens de primeira necessidade, entre outros itens.
 
Procure negociar despesas
Evite ficar sem recursos, negocie despesas com fornecedores. Como o problema é global, há empresas que estão dispostas a negociar para não sair no prejuízo. Procure ainda, negociar despesas bancárias e busque um prazo maior para o pagamento de dívidas.
 
Além disso, evite fazer despesas desnecessárias. O momento é de instabilidade e não há previsão de quando tudo será normalizado.
 
Liquidação e promoção
Faça promoções de produtos e liquidação de produtos que estão em estoque há muito tempo. Verifique a possibilidade de serviços de entrega e amplie as formas de pagamento para manter os clientes.
 
Aproveite para ajudar hospitais e produza equipamentos
Outra grande ação para ser feita pela sua empresa, se possível, é a produção de equipamentos essenciais para o combate contra o novo Coronavírus. Máscaras, respiradores, viseiras, tudo que hospitais estejam precisando.
 
A Faremac Máquinas pode correr junto com você nessa luta, trabalhamos com novos projetos, ou seja, o que você precisar produzir, nós desenvolvemos para você!
 
Entre em contato e conheça o que podemos proporcionar para você.
 
(54) 3292-5444 | faremac@faremac.com.br
Rua Hilário Fontana, 333, B. Granja União | Flores da Cunha – Rio Grande do Sul.
Voltar