Aplicações e vantagens que uma máquina Porca Garra oferece!

27 de setembro de 2019
Muito utilizada no ramo moveleiro, opera também na fabricação de instrumentos musicais.

Um equipamento de grande importância para empresas e indústrias que operam a partir do desenvolvimento de produtos, sejam eles para o ramo moveleiro, musical – como instrumentos musicais, é utilizada em outros segmentos. Auxiliando na construção de cadeiras, mesas, violões elétricos, guitarra, entre diversas outras aplicações.

A Prensa é destinada à colocação de Porca Garra em peças que necessitam de utensílios, possui ainda, um reservatório onde as peças são colocadas aleatoriamente, sendo organizadas e posicionadas na forma correta para a aplicação.

Saiba que existem duas formas de utilizá-la, seja de maneira manual, bem como automática.

Desenvolvemos este conteúdo a fim de explorar sobre cada uma delas, acompanhe a leitura e descubra suas aplicações e vantagens.

Porca Garra de forma Manual

Equipamento ideal para a indústria moveleira que trabalha com linhas de cadeiras de escritório, sala de jantar, estofados, mesas escolares, tábuas de passar ou para outros produtos que fazem parte deste cenário moveleiro.

Conta com uma estrutura da máquina em chapas de aço soldadas com acabamento em pintura epóxi e um sistema de aplicação totalmente pneumático.

Suas características ficam a critério de uma capacidade de carga em 500 kgf, acionamento através de botão pneumático, projetada para instalação sobre bancada e pressão de 6 bar, sendo que essas especificações podem variar de acordo com cada modelo.

Conheça as vantagens ao utilizá-la:

Aumento de produtividade;

Otimização do trabalho de operadores;

Baixo consumo de energia por ser totalmente pneumática.

Máquina Porca Garra Automática

Este equipamento possui sensores de segurança, permitindo que funcione somente após o operador já ter colocado as peças, a força de aperto dessa Porca Garra é de 530 quilos. A máquina tem um reservatório com capacidade para 2000 peças e aplica até 60 por minuto.

Para a segurança dos operadores, o equipamento conta com uma barra de proteção frontal, controlado por sensor.

A prensa que pesa 260 quilos, opera com sistema de alimentação realizada por ar comprimido e energia elétrica, tendo aplicação para diversos modelos de porca, avaliando assim qual tipo de material será utilizado antes mesmo da sua utilização para diversos segmentos, sejam moveleiros, instrumentos musicais, entre outros.

Este equipamento é utilizado por Porcas Garra rebite e comum, tem suas características com canaleta de transporte regulável que se ajusta ao modelo da porca, acionamento macio por pedal elétrico, eixo aplicador de porca robusto e alimentador de porca pneumático para posicionamento correto de porcas no cabeçote aplicador.

Conheça as vantagens que este equipamento oferece:

Alimentação de peças feita automaticamente;

Segurança do operador, conforme norma NR12, com ART;

Otimização do trabalho de operadores;

Posicionamento de peças por alimentador vibratório;

Produtividade média de 35 porcas por minuto;

Máquina ajustada de acordo com amostras de Porca Garra utilizada pelo cliente.

 

Você está à procura da Porca Garra ideal para a sua fábrica ou indústria? Conheça a FAREMAC.

Todos os equipamentos produzidos pela FAREMAC possuem as especificações exigidas por lei, prezando pela questão ambiental, oferece um trabalho sempre pautado nos recursos naturais e preservação da natureza.

Dedicação a cada projeto, trabalho em equipe ligados à qualidade, inovação e criatividade, fazem com que estes equipamentos sejam reconhecidos por apresentarem aos clientes soluções alternativas, visando a otimização dos processos.

Além disso, a FAREMAC desenvolve novas Máquinas, de acordo com a necessidade de cada cliente!

 

Ficou interessado? Acesse ao site e conheça sobre estes equipamentos:

http://bit.ly/AplicadoraPorcaGarra_FAREMAC

Entre em contato e conheça o que podemos oferecer a você.

(54) 3292-5444 | faremac@faremac.com.br

Rua Hilário Fontana, 333, B. Granja União | Flores da Cunha – Rio Grande do Sul

Voltar