4 tecnologias que podem ajudar sua empresa crescer

19 de fevereiro de 2020
Oferecer ao mercado produtos de alta qualidade é essencial, mas o trabalho por trás disso tudo é ainda mais importante.
O dia a dia de uma empresa que busca se destacar está, geralmente, baseado em aspectos como inovação, tecnologia e atualização.
 
Buscar por otimizar os processos dentro da empresa é crucial se a intenção é se manter alinhado com o que o mercado busca. Pensando nisso, desenvolvemos este conteúdo com 4 tecnologias que podem ajudar sua empresa crescer. Confira!
 
Internet of Things – Internet das Coisas
De acordo com especialistas no assunto, a Internet of Things está diretamente relacionada com à computação, pois como se refere ao controle inteligente de inúmeros bens móveis e imóveis, tem se tornado algo importantíssimo para o contexto atual e moderno ao qual habitamos.
 
Além disso, estamos vivendo um processo considerado irreversível de digitalização dos negócios, onde as grandes demandas de estrutura física, passam para o plano digital. 
 
Em uma pesquisa da Associação da Indústria de Tecnologia da Computação dos Estados Unidos, identificou que 23% das empresas avaliadas já “faziam dinheiro” com a Internet das Coisas. Enquanto que em 2018 esse percentual era de apenas 8%.
 
Este é considerado um mercado novo, do qual pouco se sabe sobre o perfil do cliente, modelos de negócios e capacidade de fornecedores, por exemplo. Mas os crescentes investimentos na área são um sinal de que, em breve, investir na Internet das Coisas será acessível e rentável para empresas de qualquer porte.
 
Beacons
O Beacon é uma evolução do bluetooth, desenvolvido na década de 90 para conectar dispositivos via redes sem fio, é justamente no poder de comunicação que essa ferramenta se destaca.
 
Como por exemplo, a tecnologia a qual dispõe, localiza com precisão onde está o seu cliente, direcionando-o como uma mensagem personalizada ao produto que deseja, isto é, ao seu estabelecimento.
 
Essa ferramenta é rica em informações quanto ao comportamento de consumo do cliente e pode ser decisiva para o sucesso de estratégias relacionadas à divulgação da loja, ajustes visuais e até mesmo na sua identidade, além de questões relacionadas às vendas e estoque.
 
Big data
O que podemos destacar da ferramenta Big Data é de que, até o momento ele reúne informações públicas sobre aqueles que negociam em alta velocidade, volume e variedade – os três Vs que marcam a ferramenta.
 
Tudo aquilo que está disponível online e que é útil e relevante para a sua empresa é “varrido” e agrupado em um Big Data.
 
Hoje, seu uso é mais comum em estratégias de marketing e vendas, focando na fidelização de clientes, principalmente.
 
Impressão 3D
Uma das primeiras impressoras 3D surgiu na década de 80, época em que ela ainda era limitada pelo custo e por sua própria tecnologia. Entretanto, hoje se faz uma ferramenta de grande importância para o mercado da indústria, por exemplo.
 
Atualmente a tecnologia é usada por empresas que adotam o pensamento de uma startup: testar e lapidar antes de lançar. Dessa forma, a impressão 3D aparece mais em protótipos, construídos em menor tempo com o equipamento, possibilitando qualificar muito o projeto final.
 
Novas e velhas empresas devem e conquistarão o espaço ao dominar a ferramenta e a criatividade contará muito nessa hora. Afinal, a cada ano surgem soluções tecnológicas, aplicações e entendimentos que se desdobram em possibilidades totalmente novas.
 
Você possui empresa que tem suas operações baseadas na necessidade de máquinas inovadoras?
Então conheça a Faremac Máquinas e se mantenha rumo às novas tendências de mercado, com máquinas que irão lhe garantir a melhor e mais inovadora tecnologia.
 
Entre em contato e conheça o que podemos proporcionar a você.
(54) 3292-5444 | faremac@faremac.com.br
Rua Hilário Fontana, 333, B. Granja União | Flores da Cunha – Rio Grande do Sul.
Voltar