Faremac - Máquinas para Ensaios Mecânicos | Máquinas para Otimização de Processos

Inovação tecnológica no Brasil, é possível?

10 de febrero de 2020
Com a alta tendência de produtos tecnológicos, o país brasileiro pode sim manter-se na corrida da inovação.
E o grande diferencial para que toda essa transformação ocorra é a chamada “Internet of Things” ou em sua tradução: Internet das Coisas (IoT). Essa é a nova tendência e podemos considera-la crescente também, no Brasil.
 
A Internet das Coisas, oferece muitas oportunidades para que o Brasil, se torne uma liderança mundial na criação, desenvolvimento e produção de novas tecnologias em um amplo leque de possíveis aplicações.
 
Afinal, é através deste conceito que muitas das coisas com as quais operamos, seja no trabalho ou lazer, passe a se conectar. 
 
E, justamente, todas essas mudanças tendem a acontecer devido ao forte uso do smartphone, o aparelho que constantemente nos mantemos conectados, tornando também, nós, seres humanos, um item fundamental de internet das coisas. 
 
Diante desse contexto, podemos visualizar a abrangência que o conceito de IoT possui perante toda uma sociedade.
 
Além de ser bastante simples, a IoT permite que até mesmo dispositivos que não foram desenvolvidos para serem conectados, façam parte de uma rede ao lado daqueles que já são preparados para isso, como carros, equipamentos, máquinas, entre outros.
 
De acordo com o portal Olhar Digital, “uma pesquisa recente da Avast analisou 8,6 milhões de dispositivos no Brasil e identificou que 9,7% deles eram de internet das coisas. O estudo considera que qualquer dispositivo que esteja conectado à rede e responda a sinais é um item de internet das coisas.”
 
Agregado a isso, um dos maiores exemplos de horizonte aberto a soluções radicalmente novas é a Internet das Coisas, pois trata-se de um campo em ampla expansão, cujos diferentes mercados ainda estejam longe de uma acomodação. 
 
A cada semana surgem soluções tecnológicas, aplicações e entendimentos que se desdobram em possibilidades totalmente novas.
 
A Internet das Coisas oferece soluções para diversas áreas e manter-se atualizado, bem como preparado para todas essas mudanças é fundamental para, além de se manter no mercado, cooperar com ele, com as pessoas e com toda a movimentação rumo ao futuro.
 
Você possui empresa que tem suas operações baseadas na necessidade de máquinas?
 
Então conheça a Faremac Máquinas e se mantenha rumo a novos horizontes, com máquinas que lhe garantem a melhor e mais inovadora tecnologia do mercado.
 
Entre em contato e conheça o que podemos proporcionar a você.
 
(54) 3292-5444 | faremac@faremac.com.br
 
Rua Hilário Fontana, 333, B. Granja União | Flores da Cunha – Rio Grande do Sul.
Volver

categorias

Noticias

tags