Faremac - Máquinas para Ensaios Mecânicos | Máquinas para Otimização de Processos

Conheça as tendências do mercado industrial em 2020

09 de marzo de 2020
O mercado é um cenário que muda constantemente e manter-se antenado nessas mudanças garante ótimas perspectivas para o futuro.
O ano de 2020 chegou com força e incríveis tendências, inclusive para a indústria e você pode comemorar, pois novas ideias já estão sendo estudadas, questionadas e implantadas.
 
A procura por novas alternativas sustentáveis está marcando a época na qual estamos vivenciando, tornando-se como base para essas grandes mudanças e transformações.
 
Afinal, já sabemos que as pessoas estão cada vez mais informadas sobre questões que envolvem o meio ambiente, bem como estão cada vez mais engajadas em doutrinar-se no dia a dia para soluções sustentáveis, portanto, elas procuram por marcas, empresas e prestadores de serviços com os mesmos ideais. Do contrário, você pode acabar ficando de “fora do jogo”.
 
Por estes motivos, todo um cenário –  onde antes a preocupação era a fabricação em massa –, começa a caminhar de encontro a novas perspectivas, novas formas de proporcionar um mundo melhor para que todas as pessoas possam viver com maior qualidade de vida e mais satisfação diante de seus produtos, garantindo também um meio ambiente saudável.
 
Assim, com os olhos abertos para a sustentabilidade, a indústria tende a adotar como grande tendência para 2020 a busca por certificações e selos de qualidade ambientais.
 
Somado a isso, a reciclagem terá foco principal para a diminuição do consumo de plástico e da produção de lixo. E o grande vilão do meio ambiente, o plástico, será fortemente combatido e para isso, é necessário se manter alinhado a essa tendência.
 
Já em relação a tecnologia, a automação e a inteligência artificial ganham destaques, pois tem como maior resultado a facilitação do trabalho humano. 
 
De acordo com a Forbes, “a AIoT (Inteligência Artificial das Coisas) será algo que as indústrias buscarão incluir cada vez mais em suas produções, por oferecer economia de gastos e ampliação da produtividade.” Segundo pesquisas da MPI Group, “70% dos produtores apresentaram crescimento na lucratividade com a aplicação da AloT.”
 
Outra mudança forte que já podemos citar e que será palco para 2020 brilhar, é a implantação da tecnologia de banda larga 5G, que estará muito presente nas indústrias, proporcionando compartilhamento de dados e de comunicação com precisão e rapidez.
 
Ou seja, você pode ter certeza, essas informações lhe ajudarão no futuro que está logo ali, no amanhã.
 
E você, tem as suas operações focadas na indústria? Possivelmente seu desejo é de melhorar a produtividade da sua empresa ou a qualidade em seus produtos oferecidos. 
 
Tudo isso a Faremac faz por você! Garanta equipamentos com a mais alta tecnologia do mercado, desenvolvidos para oferecer facilidade e qualidade.
 
Entre em contato e conheça o que podemos proporcionar a você.
(54) 3292-5444 | faremac@faremac.com.br
Rua Hilário Fontana, 333, B. Granja União | Flores da Cunha – Rio Grande do Sul.
Volver

categorias

Noticias

tags